Celebridades,  Estilo,  Filmes & TV

Oscar 2022: a moda masculina retorna timidamente ao red carpet

Chegando em sua 94ª edição, o maior evento de cinema do mundo pôde finalmente tirar a máscara e respirar como antes. Devido ao avanço da vacinação contra o covid nos EUA, pudemos voltar a assistir ao famoso tapete vermelho com a presença dos principais artistas do cinema norte-americano no Oscar 2022. E assim como nas edições anteriores, essa edição foi marcada por momentos históricos.

Como se não bastasse a retomada do evento presencial depois de um hiato de um ano e meio por conta da pandemia, o Oscar 2022 também ficará lembrado por três situações que acabaram envolvendo o ator Will Smith: o desentendimento dele com o comediante Chris Rock, o oscar de melhor ator e a apresentação emocionante da cantora Beyoncé com a música do filme que lhe rendeu a estatueta.

📸: Daniele Venturelli/WireImage

No filme King Richard, Will Smith interpreta o pai das tenistas Venus e Serena Williams. Mas além dessas situações, esta edição também ficará registrada como um evento que acontece no momento em que o mundo tenta apaziguar a situação tensa entre a Rússia e a Ucrânia, para diminuir o número de mortes no conflito entre os dois países.

Uma moda masculina mais discreta

Mesmo que o Oscar 2022 seja um momento de celebração, podemos ver que a moda masculina no tapete vermelho foi, de modo geral, um pouco mais sóbria e discreta – se comparada com algumas edições anteriores.

Ainda que a predominância do famoso black tie reinasse no evento, tivemos alguns pequenos destaques, mas tão pequenos que acabaram indo parar nos detalhes. Neste exemplo, podemos citar os broches usados pelos atores Rami Malek, Jamie Dornan, Jay Ellis, Angus Cloud, além do baterista Travis Barker.

Antwaun Sargent e o estilista da Pier Moss, Kerby Jean Raymond, decidiram valorizar seus looks com detalhes nos sapatos. O destaque nos looks de Colman Domingo e Javier Bardem ficaram por conta das estampas de seus paletós – extremamente elegantes por sinal.

Seja por conta da estampa, textura ou dos acessórios, essas pequenas diferenças fizeram com que alguns looks masculinos acabassem se destacando em meio a sobriedade que estava previamente instaurada.

No entanto, não é só de preto e branco que se faz um traje social masculino. Para a imensa alegria dos apaixonados por cor, design e brilho, pudemos encontrar alguns looks que nos relembraram que o black tie também pode ser interpretado como algo além do preto e branco.

Discreto, pero no mucho

Quem não teve medo de ousar, trouxe muita cor em looks masculinos que abrem caminhos para novos olhares e horizontes no look de gala. Entre os looks mais coloridos, podemos destacar as escolhas de Sebastian Yatra, Simu Liu (famoso pelo filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Kodi Smit-McPhee e Sterling K. Brown. São roupas elegantes, como pedem o evento, mas que trazem um ar de frescor e jovialidade ao tradicional black tie.

Já entre os modelos que tiveram um destaque por conta da modelagem, não podemos esquecer de mencionar Dan Levy, Kid Cudi e Donald Glover. São escolhas modernas, que trazem uma despretensão a proposta, deixando o clássico mais próximo do esportivo. Um dos destaques dos looks coloridos fica por conta do ator Wesley Snipes, que da cintura para cima estava com um visual que mais atende as normas do dresscode, enquanto que na parte de baixo, ele optou por uma bermuda com legging e uma tanga de seda bordada. Um dos melhores looks do tapete vermelho, sem sombra de dúvidas.

Agora chegamos aos looks que passam longe da discrição. Entre os modelos estampados, queremos dar destaque as escolhas de Jon Batista, Jeremy O. Harris, David Oyelowo e Bancos Jabari. Todos aderiram a uma proposta que causa um certo estranhamento, por dar a impressão que é ultrapassado ou excêntrico, porém em meio aos outros looks óbvios – e com o uso desses acessórios que eles escolheram (echarpe, sapato, broche), os looks ganharam um ar de modernidade.

E para fechar com chave de ouro, chegamos aos looks que trouxeram o brilho que o evento pede. Timothée Chalamet, Dominic Fike e Joe Jonas se destacaram por trazerem propostas de looks que valorizam a sua juventude. Já o modelo Alton Devon trouxe um brilho irreverente e glamuroso, ganhando bastante destaque no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.