Filmes & TV

Ewan McGregor em 7 filmes icônicos da sua carreira

Quando falamos de um artista que consegue alcançar a excelência no seu trabalho, não podemos esquecer de mencionar o ator Ewan McGregor. Conhecido por atuar em diferentes papéis, aumentando ainda mais a sua capacidade de se aventurar por diversas narrativas, e por estar presente em grandes produções do cinema que fazem parte da nossa cultura pop, Ewan McGregor completa hoje 51 anos.

Para homenageá-lo, fizemos uma seleção de 7 filmes imperdíveis para você que gosta de romance, ação, aventura, terror. Sim, ele já atuou em tudo isso e mais um pouco! Confira abaixo alguns filmes em que Ewan McGregor já atuou.

Tudo começou nos anos 1990, onde McGregor deu início a sua carreira, participando principalmente de dramas e comédias na TV e no cinema. Dessa época, podemos destacar o sucesso do cinema cult Trainspotting: Sem Limites (1996). Seu personagem é um jovem desempregado e viciado em heroína, que tenta começar uma vida nova depois de alguns relacionamentos complicados, recaídas e mortes.

No final da década, ele também ganhou destaque ao integrar o elenco de Star Wars (1999). Na franquia Star Wars, McGregor fez o personagem Obi-WanKenobi, o Jedi que era mentor de Anakin Skywalker. Sim, o mesmo que iria mais tarde se transformar no vilão Darth Vader.

No início dos anos 2000, Ewan McGregor participou do musical Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001), onde fez o papel de um escritor sonhador que se apaixona pela cortesã Satine (Nicole Kidman) e precisa enfrentar as consequências deste relacionamento.

McGregor também já trabalhou com o famoso diretor Tim Burton. No filme Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas (2003), Ed Bloom é um homem que narra as histórias de suas aventuras que teve ao longo da vida. McGregor acaba interpretando esse personagem em sua versão mais jovem, Albert Finney é quem interpreta o personagem na terceira idade.

Em 2009, ele deu vida ao personagem Camerlengo Patrick McKenna no filme Anjos e Demônios, inspirado no livro homônimo do autor Dan Brown (livro da série O Código da Vinci). Seu personagem vive a tensão de uma iminente explosão de uma bomba no Vaticano durante o conclave.

Dos dramas, romances e aventuras, para o suspense e o terror

Roman Polanski também já dirigiu o ator no filme O Escritor Fantasma (2010). Pierce Brosnan dá vida a Adam Lang, ex-primeiro ministro britânico que vive em semi-exílio. Criticado por ter autorizado a prisão e tortura de suspeitos de terrorismo, Lang começa a trabalhar em sua autobiografia, até que o autor do livro morre e a editora contrata um substituto (Ewan McGregor).

Ele já encontra o manuscritos quase finalizado, mas percebe, através de entrevistas e acusações suspeitas, que o autor anterior foi assassinado. Nesse momento, ele passa a temer pela sua vida se continuar escrevendo o livro.

Um clássico do terror teve uma continuação nas telonas e McGregor esteve presente nesta versão. No filme Doutor Sono (2019), ele fez a versão adulta de Danny “Dan” Torrance, que teve que lidar com conexões telepáticas misteriosas muitos anos depois dos acontecimentos de O Iluminado (1980).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.