Calçados

8 marcas brasileiras de calçados para você conhecer – e não tirar do pé!

Quando falamos em marcas de calçados, qual é o primeiro nome que vem à sua mente? E se eu te pedir pra listar três marcas brasileiras de calçados, você consegue? O mercado internacional de calçados tem uma presença muito forte em nossa cultura, principalmente se falamos de marcas esportivas como a Nike e Puma.

Mas o país também consegue produzir tênis e sapatos com a mesma técnica e qualidade que essas labels chegam no mercado nacional. E por não ser um sapato importado, em muitos dos casos, o preço fica até mais acessível!

📸 Instagram / Ous

De acordo com o Relatório Anual Abicalçados de 2021, o Brasil é o 5º maior produtor de sapatos no mundo – sendo o maior fora da Ásia, possui mais de 5,4 mil empresas de calçados e exporta para 176 países. Com tanta produção e visibilidade, é de esperar que a variedade e qualidade alcance níveis internacionais.

Listamos 8 marcas brasileiras de calçados, que atuam nos segmentos de casual, clássico e esportivo, para que você conheça e já coloque-os no seu próximo carrinho de compras.

HARDCORE FOOTWEAR 

📸 Instagram / Hardcore Footwear

Começando pelas linhas que vão do casual ao esportivo, a Hardcore Footware traz calçados com design exclusivo, que oferecem conforto e personalidade para você montar looks cheios de estilo. 

A marca tem como característica trazer tênis com uma pegada mais fashion ou hardcore, que você pode encontrar nas linhas Slim e The Z. São modelos de cano médio, semelhantes a botas, com fechamento em cadarço, zíper ou velcro, para criar um visual mais moderno e contemporâneo.

QIX

📸 Instagram / Qix

Quem anda de skate já sabe, mas se você também quer conhecer uma marca de tênis que oferece bastante conforto, é a QIX. Com modelos de tênis de cano baixo, a marca é facilmente conhecida por seu design urbano e pela identidade visual do seu logotipo.

Alguns modelos possuem um design extremamente esportivo, perfeito para quem anda de skate e bike, pois eles possuem bastante espuma para dar mais conforto. Já outros modelos podem ser facilmente usados em um look mais casual, com jeans ou sarja

FREEDAY

📸 Instagram / Freeday

Ainda no segmento esportivo, vale a pena conhecer a Freeday, que tem modelos de tênis indicados para a prática de vários esportes – inclusive academia. A marca começou sua história desenvolvendo calçados para skatistas, porém desde 2017 eles mudaram seu posicionamento para atender ao segmento streetwear.

Por isso, se você quer um tênis para ir malhar, correr no parque ou até mesmo ir a uma festa, vale a pena dar uma olhada na loja deles pois tem uma grande variedade de modelos disponíveis.

ÖUS

📸 Instagram / Ous

Seguindo a mesma estética do streetwear como evolução do skate, não podemos deixar de mencionar a ÖUS, que desde 2008 vem construindo seu espaço no mercado de tênis nacionais.

Um diferencial da marca é que eles apostam em materiais sustentáveis (como garrafas PET) e lançam, em média, um modelo por semana. Ou seja, opções de design, estampa e cor é que não faltam. 

HOCKS

📸 Instagram / Hocks

Para finalizar as indicações de segmentos dessa parceria do streetwear com o skate, chegamos a Hocks, que traz tênis bem confortáveis, e com uma cartela de cores pra atender aos mais diferentes estilos.

Nas redes sociais da marca, você encontra um forte apelo aos modelos mais voltados a prática de skate, porém na loja virtual você se depara com tênis que funcionam para a correria do dia a dia, além de modelos voltados ao uso na academia.

PACE

📸 Instagram / Pace

Entrando na linha que mescla casual, moderno e contemporâneo, chegamos até a marca Pace, que traz uma série de modelos exclusivos para compor looks repletos de personalidade.

Por ter uma pegada um pouco mais fashionista, alguns modelos acabam saindo por um preço diferente das marcas citadas acima, porém se você gosta de calçados repletos de estilo, vale muito a pena conhecer a marca.

VILLIONE

📸 Instagram / Villione

Para os apaixonados por calçados sociais, a Villione é uma excelente indicação. Os sapatos da marca oferecem uma nova proposta ao modelo tradicional, deixando seu look moderno e cheio de atitude.

Se você trabalha de roupa social e quer ter mais variedade de cores e texturas no sapato, vale a pena dar uma olhada no que a Villione tem a te oferecer.

OLIMPIKUS

📸 Instagram / Olimpikus

Você não leu errado! Talvez você não saiba, mas a Olimpikus também é uma marca brasileira – e muito conhecida no país. Especializada em tênis esportivos, a Olimpikus possui uma ampla variedade de calçados que vão dos modelos casuais aos voltados à alta performance esportiva.

A marca é tão conhecida entre os brasileiros que já chegou a ultrapassar a Nike em vendas no país. E para deixar os modelos ainda mais fashion, a marca realiza parcerias com designers para assinar linhas especiais, como fez com À La Garçonne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.